Início da semana...

Tantos projectos, para a semana, uma agenda cheia, e nada cá  estou eu para vos contar como foi o dia.

MUITO cansada, fui à ginástica como é hábito, pois é fundamental manter os músculos as articulações e os ligamentos a mexer e bem oleados. Isto funciona para todas as pessoas e para quem tem EM mais um pouco.

Faço 10 min. de passadeira para aquecer um pouco e depois sigo para as máquinas para fortalecer o corpo, 1ª máquina faço-a com esforço pois a mão esquerda recusa fazer força, vamos para a  2ª levemente diferente e custa horrores, vou para a 3ª e só me sento nela, pois começo a sentir-me mal, a sentir enjoos (não, não estou grávida... e sim tomei o pequeno almoço, era um hábito que tinha mas já me curei desse) tonta, tensão baixa.

A minha professora é incansável e trata-me nas palminhas, paramos o exercício e vamos medir a tensão... é claro que não consegue medir, o aparelho não apanha a minha tensão, e ela começa a ficar preocupada, pois devo estar com mau aspecto, chama a enfermeira mas a pequena ainda não entrou ao serviço.

Seguimos para uma sala mais calma, onde me deito no chão com perninhas ao alto...ai que bom começo a sentir o sangue a ir para a cabeça. Vem outra pequena para me medir a tensão novamente... desgraçada, tenta uma duas três vezes e nada, tenta encontrar o pulso com os dedos, mas o que sente é a pulsação dela.

Entretanto vou suando suando e suando, típico de tenção baixa e muito junta.
Finalmente o raio da máquina apanha e elas olham entre elas com ar aflito, é que está max. 10 e mín. 8, como devem calcular não me sentia muito bem, mas lá continuei, a beber àguinha e a suar e suar.

Vai de medir outra vez e lá começa ela a regularizar. Lá fico melhor, e vou com a minha professora até à explanada para ir ter com  a minha adorada irmã que me acompanhou hoje pela primeira vez (Será coincidência? não acredito...), a professora entrega-me e bebo um sumo de laranja daqueles naturais à séria, sabem? A ver se me aguento até casa.

Chegada a casa deito-me e durmo. Agora tá na hora de explicar que os tratamentos de cortisona, são fortes e a malta fica em baixo de forma, daí dormir tantas horas. Porquê a tensão baixa ou alta? porque a cortisona provoca maior ou menor absorção dos sais e dos açucares, provocando alterações na glicémia. Vou investigar isto melhor. Depois vos explico melhor.

Depois de dormir, almoço e vou tomar um café para regularizar a tensão, e vou trabalhar um pouco (havemos de chegar a essa parte também). Depois de apanhar calorsinho venho descansar mais um pouco, e assim se passa o dia comigo sempre a dormir.

Quanto às incansáveis das minhas amigas OBRIGADA pelo apoio.
E quanto a meus incomparáveis pais e irmãos, pois que mais dizer... que vos AMO DEMAIS.

Até lá,
Beijinhos e passarinhos

Comentários

Mommy disse…
Oi Miga,

Cada vez fico mais espantada contigo!!! És de uma força de vontade que nem me passa pela cabeça... E sempre bem disposta. Acho que estivesse no teu lugar, já me tinha dado o "badagaio" prá'í só umas 500 vezes...
Quanto a dormir... é pá, pra mim estava nas nuvens, se bem que "o que é demais enjoa!!!"

Vai continuando a dar notícias, acho que está ser uma maneira de pores os teus sentimentos menos bons cá para fora, e quem sabe, se não há um génio que veja este teu trabalho, e que te dê uma ajuda!

Sempre bem disposta,
Beijinhos e passarinhos.

SR
Coroa Austral disse…
ó miga.... como eu gostava de não dormir tanto, mas o corpo pede e não dá mais...e sim estou a por alguma coisa do muito que sinto, pois o turbilhão é imenso, vai-me valendo os anti-depré e respectivos parteners OS calmantes.
Mas vale-me também uma pequena mommy que me dá força. Obrigada

Postagens mais visitadas