3º dia de 3 dias de tratamento

Ora Bom dia,

Acordei agitada, antes do despertador, cansada em baixo de forma, mas acordada.

Lá fomos eu mais Paisão, direitinhos para o último dia de tratamento.

Mas calma, hoje tenho de falar de uma pessoa, que AMO preciso, gosto, sou muito parecida com ela em muitas coisas, claro a única a MINHA MÃE, o ser a quem agradeço a vida, o modelo, o controlo e o belo ABRAÇO, que nos habituámos a dar quando ela passou por uma fase má da vida dela, é o ABRAÇINHO DO AMOR, apertado sentido, mas não lamechas. OBRIGADA MÃE, sabe que a AMO ETERNAMENTE.

Ora, feita justiça, chegámos ao Hospital em seguraça, às famosas cadeiras cinza, braço esticado, para receber o  tratamento, ai o soro n corre, desentope o cateter, mas o bicho não quer, saiu do sítio. Nada feito, vamos para o sangradoro, aquela veia mais acima. Maravilha, lá começa a nossa rotina, a tv  na RTP com notícias, o lanchinho, o famoso funcionário que hoje chega com material novo. Hoje temos um novo companheiro de tratamento Croata, mas a falar mt bem português e com tanta correcção que me perturba, pois sãotão poucas as pessoas assim, correctas, honestas e verdadeiras, sérias. Mau estou a divagar desculpem qualquer coisa.

Feito que está o tratamento,  o meu será o último desta sessão de três, haverá mais certamente mas por agora acabou. É hora de sair, falar com o médico pedir os medicamentos, e combinar o tratamento de prevenção que me acompanhará para a vida, daqui a 15 dias lá estarei.

Regressamos a casa com Papai em segurança, comido mal disposta e cansada, o normal. Saio do carro e quem tenho à espera grande Mamãe e grande Mana, vamos lá almoçar e descançar um pouco, pois vamos de fds.

E quem tenho em casa para me receber??? Ha nunca falei nisto, tenho um grande IRMÃO que tem acompanhado de perto a evolução da doença, mas que se cala, não transmite a preocupação, mas não precisa, está nos olhos e eu AMO-O profundamente, tenho uma admiração infinita pela capacidade dele de sofrer em silêncio,sofro também com essa angustia, mas adoro vê-lo no seu ambiente, em campo, a ajudar o próximo, e de uma generosidade inatingível.  Que vive e trabalha no Campo /Mar, mas que trata dos meus bichos adorados, os 3 cães e gata, e ainda mantém a casa.

Não sei se já tinha dito mas vim em baixo de forma e cansada, portanto durmo. Passeio com os cães, brinco com a gata, inspiro o ar do mar e preparo-me para um fds, sem stress, com calma descontraída e distraída.

Deus me ajude a passar este momento mau, sem a Família e Amigas e Amigos era impossível, OBRIGADA PELO APOIO E AMOR ..SABEM QUE VOS AMO.

Amanhã haverá mais, pois o rescaldo também conta.

Beijinhos e passarinhos para todos.

Comentários

Joana Bessa disse…
Olá Mana, não fiz sacrifício nenhum em te acompanhar foi antes um prazer e se depender de mim farei muito mais. Estou disponível de dia e de noite para tudo, conta comigo inclusive para fazeres tudo o que planeaste(saídas). Mais fiquei muito sensibilizada com o elogio que fizeste à nossa família e gostei muito de tudo o que escreveste. Quero repor algumas coisas sobre o teu feitio, quem te conhece sabe que tu és carinhosa, atenciosa, preocupada, apaziguadora, trabalhadora, dedicada, calma, divertida, meiga, inteligente, AMIGA, verdadeira, frontal, colocas ternura em tudo, exigente contigo e com os outros. Enfim tens as características para me Orgulhar de ser Tua Mana. Mil e uma beijocas da Mana Joana
Mommy disse…
Di,

Estou muito orgulhosa por ti! Pelos vistos esta 1ª fase já acabou, agora vamos ver (como tu dizes) o rescaldo...

Joana,
Não te conheço, mas faço minhas as tuas palavras: a tua Mana é mesmo assim, conheci-a à menos de 1 ano, convivi com ela 6 meses, ela é mesmo tal como tu a descreveste, e como eu também já lhe tenho dito. Parabéns pela Grande Irmã que tens. Quanto ao Papai e Mãmãe, sempre gostei como ela falava deles. A Diana é mesmo uma pessoa muito especial.

Muitos bjs, e boa sorte.
SR

Postagens mais visitadas